15/08/2020
18:57:21
SinalTV - Canal MEO 500520
01-08-2020
Economia

REGIÃO: Intenção de reposição de pontes afetadas pelas barragens “bem encaminhada”

REGIÃO: Intenção de reposição de pontes afetadas pelas barragens “bem encaminhada”

Autarcas de Boticas e Vila Pouca de Aguiar reuniram com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) sobre as travessias no rio Tâmega, que irão ser afetadas pela construção da barragem do Tâmega. Os dois presidentes mostram-se satisfeitos com os resultados da reunião.

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e de Boticas reuniu esta sexta-feira, dia 31 de julho, com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a CCDR-N e Iberdrola, construtora responsável pela obra do Sistema Eletroprodutor do Tâmega.

O encontro serviu para dar a conhecer o ponto de situação relativo às duas pontes que ligam os dois concelhos. A travessia de Sobradelo- Capeludos e a de Veral- Montaeiros que serão afetadas com a construção das barragens do Alto Tâmega e para a qual os dois autarcas pedem a sua reposição.

Fernando Queiroga, mostrou-se satisfeito com os resultados garantindo, no final, que “as pretensões dos dois concelhos estão bem encaminhadas”, reforçando ainda que “têm vindo a ser ultrapassadas algumas questões e problemas que foram levantados e acredito que, em breve, possamos dar notícias concretas e condizentes com as pretensões das populações e que vão ao encontro daquilo que sempre exigimos e pelo qual nos batemos”.

Também Alberto Machado, Presidente do Município de Vila Pouca de Aguiar expressou a sua opinião sobre o encontro e relembrou que “não aceitamos soluções que não passem pelas respetivas reposições e continuo a acreditar que será possível atingir esse objetivo que repõe a justiça e serão elementos que valorizam estes territórios”.

Na reunião solicitada pelos dois presidentes estiveram presentes representantes da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), entre os quais o vice-presidente do Conselho Diretivo, Pimenta Machado, a CCDR-N e a Iberdrola.

Outras notícias