09/08/2020
21:02:11
SinalTV - Canal MEO 500520
05-03-2020
Sociedade

R. PENA: Novo posto da GNR a caminho

R. PENA: Novo posto da GNR a caminho

O novo posto da GNR terá um custo de um milhão de euros e surge no âmbito de um protocolo que será assinado entre o município e o Ministério da Administração Interna.

A Câmara Municipal de Ribeira de Pena anunciou esta quinta feira que vai avançar com a construção de um novo posto da GNR. O edifício representa um investimento de um milhão de euros e surge no âmbito de um protocolo entre Ministério da Administração Interna e o município.

Segundo João Noronha, presidente da autarquia “é manifestamente insuficiente para acolher os militares ali destacados. As más condições do edifício que foi a primeira Câmara Municipal do concelho, por si só já justifica a obra”.

O autarca salientou também que o edifício que acolhe o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR tem “péssimas condições, desde o frio que deixa entrar, a cozinha, as camaratas e a insuficiência de espaço. Mas aqui esta intervenção está dependente do concurso público que foi lançado no final do ano passado e “sofreu alguns atrasos devido a reclamações por parte de concorrentes”.

Segundo João Noronha a obra de requalificação do quartel do GIPS “representa um investimento de 400 mil euros assumido por inteiro pelo município” e conclui dizendo: “Temos que dar dignidade e condições de trabalhos aos militares que prestam um serviço muito importante neste concelho que possui uma floresta rica, temos a maior mancha contínua de pinheiro bravo da Península Ibérica”.

 

Paulo Silva Reis

Outras notícias