16/04/2024
06:25:24
SinalTV - Canal MEO 500520
08-01-2020
Sociedade

Quadra natalícia vivida na Santa Casa da Misericórdia de Chaves

Quadra natalícia vivida na Santa Casa da Misericórdia de Chaves

A quadra natalícia foi vivida com intensidade na Santa Casa da Misericórdia de Chaves, como tem sido tradição. Um programa de celebração, participativo, foi estruturado, em todos os equipamentos sociais da Misericórdia, contemplando a infância, juventude e terceira idade com a finalidade de aliar a tradicional celebração religiosa a momentos de descontração, onde não falte o convívio e a partilha.

A celebração da eucaristia realizada em todas as estruturas residenciais para pessoas idosas, antecedidas pelo ministério da reconciliação, marcaram os momentos litúrgicos da quadra festiva, lembrando os utentes e demais irmãos já falecidos.

Sendo o Natal, sinónimo de “partilha, alegria, amor, paz e perdão” como foi lembrado durante as homilias, a quadra festiva englobou atividades religiosas, culturais com animação musical e teatral, dramatização de contos de natal, entrega de lembranças com a participação ativa dos utentes e colaboradores da instituição, de modo a promover a confraternização entre gerações e onde familiares de utentes, também marcaram presença.

De acordo com a equipa de animação sociocultural responsável pela programação natalícia que decorreu durante a última semana que antecedeu o dia de Natal, “esta época é, sempre, esperada com ansiedade, despertando um misto de emoções muito fortes. Pretende-se que os utentes estejam integrados em todas as atividades, uma vez que eles gostam de participar, pois ajuda-os a sentirem-se mais valorizados e o mais próximos possível das tradições que tinham em suas casas”.

 

Fonte: Gabinete de Comunicação SCM Chaves

  • Quadra natalícia vivida na Santa Casa da Misericórdia de Chaves
  • Quadra natalícia vivida na Santa Casa da Misericórdia de Chaves

Outras notícias