11/12/2019
10:31:44
SinalTV - Canal MEO 500520
14-01-2015
Sociedade

Proteçao Civil Municipal de Vila Pouca de Aguiar cria Rede de Pontos de Água

Proteçao Civil Municipal de Vila Pouca de Aguiar cria Rede de Pontos de Água

A Proteção Civil Municipal criou uma Rede de Pontos de Água, na qual estão identificados 28 pontos de água devidamente aptos à logística dos meios terrestres e aéreos no ataque a incêndios que possam vir a ocorrer.

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar tem procedido à limpeza dos pontos de água. Um dos mais recentes é o ponto de água de Pielas que, após vários trabalhos logísticos (que contaram com os apoios da União de Freguesias de Pensalvos e Parada de Monteiros e do Conselho Diretivo de Parada de Monteiros/Pielas), tais como o acesso e limpeza do local, serve de apoio às áreas florestais na área envolvente. Com este novo ponto, o território concelhio passa a estar completamente abrangido.

Para João Fontes, da Proteção Civil Municipal, os pontos de água identificados «estão bem distribuídos pelo concelho» e com acessos para melhor auxiliar os bombeiros no combate aos fogos. É de referir ainda que estes locais já foram comunicados às diversas autoridades envolvidas e surgem referenciados na Internet.

Fonte: Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar

Outras notícias