22/09/2020
00:39:00
SinalTV - Canal MEO 500520
23-07-2018
Sociedade

Propostas para o OP Chaves arrancam a 1 de agosto

Propostas para o OP Chaves arrancam a 1 de agosto

Novo ciclo do Orçamento Participativo (OP) de Chaves contempla apenas a componente “Promoção e Dinamização - Projetos de Âmbito Cultural e Desportivo”, com um montante de 30 000€.

O Município de Chaves inicia um novo ciclo do Orçamento Participativo (OP), através do qual os flavienses terão a oportunidade de participar, escolhendo o destino de parte dos investimentos públicos. O primeiro dia para apresentação de propostas será dia 01 de agosto.

Nesta fase, que decorre de 01 a 31 de agosto, a população do concelho poderá apresentar propostas no âmbito da componente “Promoção e Dinamização - Projetos de Âmbito Cultural e Desportivo”, com um montante de 30 000€.

 Os cidadãos interessados em participar no OP podem apresentar as suas propostas das seguintes formas: por via eletrónica, através do portalop.chaves.pt; envio de formulário para o correio eletrónico op@chaves.pt ou por carta dirigida à equipa coordenadora do OP Chaves.

 Numa segunda fase, as propostas apresentadas serão votadas pelos cidadãos, através da Internet no portal do OP ou de forma presencial na Câmara Municipal, entre os dias 01 e 31 de outubro, sendo posteriormente divulgados os resultados da votação até 31 de dezembro.

Através do Orçamento Participativo de Chaves, os flavienses são convidados a apresentar propostas e a votar nos projetos que pretendem ver postos em prática, exercendo assim uma cidadania participada e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do seu concelho.

Esta é a 4.ª edição do OP, onde a população pode apresentar propostas e votar nas mesmas, estando aberta à participação de todos os cidadãos recenseados no concelho de Chaves, com idade igual ou superior a 18 anos. Para mais informações, os interessados poderão aceder ao portal do OP Chaves, em http://op.chaves.pt

De relembrar que o atual executivo municipal considerou, em março de 2018, suspender temporariamente a componente de Requalificação Urbanística e Construção e/ou Requalificação de Equipamentos Públicos, por ainda não estarem concluídos todos os projetos aprovados desde 2014, ano em que o anterior executivo deu início ao OP de Chaves ainda que em edição experimental. 

Calendário do OP 2018

01 a 31 de agosto - Apresentação de Propostas

01 a 31 de outubro - Votação das Propostas

Até 31 de dezembro - Divulgação dos Resultados

 

Redação com Gabinete de Protocolo e Comunicação CM Chaves

 

Outras notícias