24/04/2019
16:27:19
SinalTV - Canal MEO 500520
18-01-2019
Sociedade

Professor flaviense entre os finalistas do Global Teacher Prize

Professor flaviense entre os finalistas do Global Teacher Prize

Jorge Teixeira, eleito o melhor professor de Portugal, está entre os finalistas do prémio internacional. A iniciativa premeia docentes com práticas criativas e eficazes nas escolas.

O docente de Física e Química da Escola Dr. Júlio Martins em Chaves está entre os 50 finalistas para o prémio internacional que atribui 30 mil euros ao vencedor.

O Global Teacher Prize serve para destacar a importância do trabalho dos professores e reconhecer o impacto do mesmo nos alunos e na comunidade.

Jorge Teixeira venceu a primeira edição do Global Teacher Prize Portugal em 2018 e há 12 anos fundou na Escola Secundária Fernão de Magalhães, o “Clube do Ensino Experimental das Ciências (CEEC), um clube informal que articula com o ensino formal”. Foi esta iniciativa que lhe valeu o prémio em 2018.

Após o título o professor ficou automaticamente nomeado para a edição internacional do Global Teacher Prize, que se realiza desde 2015, sob a proteção da Fundação Varkey, dedicada à melhoria da educação em contextos socialmente desfavorecidos.

Redação

Outras notícias