Jorge Teixeira, eleito o melhor professor de Portugal, está entre os finalistas do prémio internacional. A iniciativa premeia docentes com práticas criativas e eficazes nas escolas.
O docente de Física e Química da Escola Dr. Júlio Martins em Chaves está entre os 50 finalistas para o prémio internacional que atribui 30 mil euros ao vencedor.
O Global Teacher Prize serve para destacar a importância do trabalho dos professores e reconhecer o impacto do mesmo nos alunos e na comunidade.
Jorge Teixeira venceu a primeira edição do Global Teacher Prize Portugal em 2018 e há 12 anos fundou na Escola Secundária Fernão de Magalhães, o “Clube do Ensino Experimental das Ciências (CEEC), um clube informal que articula com o ensino formal”. Foi esta iniciativa que lhe valeu o prémio em 2018.
Após o título o professor ficou automaticamente nomeado para a edição internacional do Global Teacher Prize, que se realiza desde 2015, sob a proteção da Fundação Varkey, dedicada à melhoria da educação em contextos socialmente desfavorecidos.
Redação