17/09/2019
17:07:21
SinalTV - Canal MEO 500520
13-05-2016
Sociedade

Primeiro Ministro visita Ribeira de Pena

Primeiro Ministro visita Ribeira de Pena

No dia 7 de maio, Ribeira de Pena recebeu a visita do Primeiro-Ministro, António Costa. A primeira visita de António Costa a Ribeira de Pena enquanto chefe do Governo foi marcada pela inauguração de duas infraestruturas importantes que visam a dinamização turística do concelho.
 

À sua chegada, o Primeiro-Ministro, acompanhado pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Vaz Alves, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, João Noronha, a que se associaram os Presidentes de Junta de Freguesia e os representantes das várias entidades e instituições locais.
Depois das formalidades, foram todos convidados a assistir à cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde o Primeiro-Ministro assinou o livro de honra de forma a perpetuar a sua visita ao nosso Município.
No final da cerimónia, António Costa foi surpreendido com uma pequena oferta preparada com os melhores produtos locais.

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE BTT

O Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Vaz Alves, inaugurou o Centro de BTT de Ribeira de Pena, no passado dia 7 de maio.
Assumindo o ciclismo como uma atividade que relaciona diretamente o desporto com o ambiente, o Município sentiu a necessidade de criar condições para que a prática desta modalidade permanecesse no Concelho.
O Primeiro-Ministro salientou a aposta do executivo de Rui Vaz Alves na valorização e diferenciação do território e na promoção do desenvolvimento sustentável do concelho, aliando a atividade turística e desportiva à preservação da natureza.
Este Centro de BTT dispõe de uma estrutura de apoio com zona para pequenas reparações e lavagem de bicicletas, balneários, instalações sanitárias, bar e sala de conferências e reuniões. A pista é composta por um conjunto de trilhos sinalizados com 4,5 Km de extensão, num trilho circular.
Para os betetistas aventureiros, todas estas informações estarão disponíveis na área informativa das instalações do centro.
A sessão de inauguração também contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

INAUGURAÇÃO PENA PARK HOTEL

O Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Vaz Alves e pelo Ministro de Economia, Manuel Caldeira Cabral, inaugurou o Pena Park Hotel, assinalando o início de uma nova era do turismo em Ribeira de Pena. 

Inserido no complexo turístico de Lamelas, o Pena Park Hotel é uma estrutura hoteleira de 4 estrelas com 96 quartos, spa, sauna, banho turco, ginásio e piscina interior aquecida com programas de hidroterapia, num investimento privado de cerca de oito milhões de euros.
O Presidente da Câmara, Rui Vaz Alves, referiu que “ a abertura do Pena Park Hotel é um momento histórico para Ribeira de Pena, que assim passa a oferecer condições para receber com dignidade e conforto grandes grupos de turistas, suprindo uma antiga carência do concelho que prejudicava o desenvolvimento do turismo”.
António Costa, por sua vez, elogiou esta unidade hoteleira, bem como os seus empreendedores afirmando que “projetos como este são fundamentais para estruturar o território no interior do País” e que “é preciso investir para gerar emprego e fixar a população”.

Fonte: Gabinete de Marketing, Relações Públicas, Comunicação e Imagem da CM de Ribeira de Pena

Outras notícias