12/12/2019
15:09:49
SinalTV - Canal MEO 500520
17-06-2015
Sociedade

Primeiro-Ministro inaugura Requalificação do Espaço Envolvente da Lagoa do Alvão, Aldeia Rural e Parque de Campismo do Alvão

Primeiro-Ministro inaugura Requalificação do Espaço Envolvente da Lagoa do Alvão, Aldeia Rural e Parque de Campismo do Alvão

No Dia do Município (22 de junho, 17h30, Alvão) o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, irá presidir à inauguração da Requalificação do Espaço Envolvente da Lagoa do Alvão, Aldeia Rural e Parque de Campismo do Alvão.

A Requalificação do Espaço Envolvente da Lagoa do Alvão possibilita a milhares de visitantes desfrutarem em pleno deste ex-líbris, através de um circuito que permite fruir da natureza que envolve este lago, situado muito próximo do Alto do Minhéu (a 1200 metros de altitude, é o ponto mais setentrional da serra do Alvão).

O Município implementou pontes pedonais, observatório e caminhos rurais que permitem desfrutar em pleno deste belo espaço natural onde também há pontos de receção, lojas de venda de produtos locais e espaços lúdicos (bar com esplanada, áreas desportivas, percursos e parque infantil).

Localizados a cerca de dois quilómetros das autoestradas A7 e A24, a Lagoa do Alvão e a Aldeia Rural e Parque de Campismo estão lado a lado, o que possibilita uma fruição constante por parte de quem pretende usufruir das ofertas existentes associadas ao turismo de natureza.

Gerido pela Associação Empresarial do Corgo, o “Alvão Village & Camping” tem 12 unidades de alojamento (bungalows), área de campismo, restaurante, bar, parque infantil, sala multiusos, piscinas e balneários. O aldeamento tem uma área de 20.000 m2 e é uma excelente oferta no turismo de natureza em Trás-os-Montes. O empreendimento turístico teve um investimento de três milhões de euros e a comparticipação comunitária (programa ON2) ascende os 80%.

Parque de Campismo

Precisamente a pensar naqueles que gostam de viajar com a tenda às costas, nas suas caravanas e autocaravanas, o parque de campismo disponibiliza serviços para proporcionar todo o conforto, tais como lavandaria, engomadoria, balneários, serviço de limpeza e despejo para autocaravanas.
Um parque de campismo para usufruir de momentos inesquecíveis de lazer num ambiente descontraído, descobrir novas experiências, desfrutar de momentos de tranquilidade, com excelentes infraestruturas que proporcionam todo o conforto.  

Aldeia Castreja

As casas castrejas são a opção certa para quem procura comodidade e bem-estar sem ter que prescindir de um contacto próximo com a natureza. 
Unidades de alojamento totalmente equipadas, harmoniosamente enquadradas com a paisagem natural e cuidadosamente concebidas utilizando materiais que se identificam com o meio envolvente e com a época representada. Construções em granito com cobertura de colmo, combinando a rusticidade e o conforto e oferecendo toda a segurança e privacidade.
As casas castrejas encontram-se próximas de vários serviços de apoio, nomeadamente, do restaurante, do snack-bar e das piscinas. 

«A Aldeia Rural e Parque de Campismo no Alvão é um investimento muito importante de criação de riqueza e postos de trabalho, numa dinâmica permanente com a comunidade local. Tem um parque de campismo moderno e capaz, bastante atrativo para quem estiver nesta região transmontana.  
Investimos mais de seis milhões de euros no Alvão, no Centro Hípico de Pedras Salgadas e no Centro Interpretativo de Tresminas. Estes equipamentos têm de funcionar em rede e num contexto regional», Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal.

Fonte: Gabinete de Imprensa da CM de Vila Pouca de Aguiar

Outras notícias