24/07/2019
05:02:49
SinalTV - Canal MEO 500520
19-11-2014
Sociedade

Primeiras unidades para a produção de cogumelos em grande escala já estão em construção

Primeiras unidades para a produção de cogumelos em grande escala já estão em construção

Já estão licenciadas e em construção as primeiras quatro unidades de produção da empresa GFW - Growing Fresh World S.A para a produção de cogumelos em grande escala, em Chaves. Além destas, estão licenciadas mais duas unidades, que aguardam a emissão do respetivo alvará de obras, prevendo-se ainda até ao final deste mês a entrada nos serviços da autarquia de mais quatro novos pedidos de licenciamento.

Recorde-se que este projeto é composto por 36 unidades de produção, com 390m2 cada, e uma unidade de apoio logístico, com 2.400m2. O montante total de investimento previsto é superior a 7 milhões de euros.

A execução das infraestruturas - nomeadamente arruamentos, saneamentos, água - será feita em quatro etapas, sendo que uma dessas etapas está licenciada e em execução (há uma outra etapa em apreciação nos serviços da autarquia). O centro logístico será construído numa fase posterior (fase 22 de 41 previstas).

A empresa GFW está sediada no Parque Empresarial de Chaves. Em setembro passado, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, classificar o projeto como PIM - projeto de interesse municipal.

Para o Município de Chaves, trata-se de uma estratégia global de investimento para o desenvolvimento da região de Trás-os-Montes, representando uma forte aposta no jovem capital empreendedor da região.

A escolha da cidade flaviense para o desenvolvimento deste projeto de associação de empresas prendeu-se com a sua localização privilegiada como ponto de saída para a Europa, potenciando assim a capacidade de exportação.

Fonte: C.M. Chaves

Outras notícias