02/12/2020
03:21:37
SinalTV - Canal MEO 500520
19-03-2015
Sociedade

Presidente da Câmara convida alunos a acompanhá-lo durante uma semana nas suas funções autárquicas

Presidente da Câmara convida alunos a acompanhá-lo durante uma semana nas suas funções autárquicas

Alunos vencedores do concurso literário “Se eu fosse Presidente” vão acompanhar o autarca durante a próxima semana, de 23 a 27 de março.

Os dois alunos vencedores do Concurso “Se eu fosse Presidente” vão acompanhar o autarca flaviense durante a próxima semana - coincidindo com as férias escolares da Páscoa - de 23 a 27 de março. 

Ana Carolina Parada, de 9 anos, aluna da EB1 de Santo Amaro e Ivo Amaro, 12 anos, da Escola Secundária Dr. António Granjo foram os dois vencedores da terceira edição do concurso literário, lançado pelo Município de Chaves e dirigido a todos os alunos dos diversos níveis de ensino do concelho (do 1º ao 12º ano de escolaridade).

“Se eu fosse Presidente” é o nome da iniciativa, que pretende promover uma participação ativa dos jovens em atividades organizadas pela edilidade, bem como despertá-los para os valores da cidadania, incentivando-os ainda a apresentar soluções para o desenvolvimento da região.

Durante cinco dias, Ana Carolina Parada e Ivo Amaro participarão em diversas reuniões do executivo municipal, em assembleias gerais, numa visita às obras do balneário de Vidago, ao Museu Nadir Afonso e aos restantes museus da cidade, bem como ao Balneário das Termas de Chaves. Os “jovens presidentes” conhecerão de perto a realidade do funcionamento dos serviços autárquicos, através de visitas aos vários gabinetes, e terão oportunidade de plantar uma árvore na Quinta do Rebentão, ficando os dois participantes padrinhos da mesma. Ana Carolina Parada e Ivo Amaro participarão ainda nas comemorações do dia do Regimento de Infantaria nº19, entre muitas outras atividades. O arranque da semana com o autarca terá lugar dia 23, pelas 10h00, com a receção na Câmara e terminará às 21h00 de dia 27, com um concerto da Orquestra Ligeira do Exército.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias