18/11/2019
20:34:45
SinalTV - Canal MEO 500520
16-01-2015
Sociedade

Praia Fluvial do Rabaçal é a única do distrito proposta pela Agência Portuguesa do Ambiente

Praia Fluvial do Rabaçal é a única do distrito proposta pela Agência Portuguesa do Ambiente
13 praias fluviais de Trás-os-Montes deverão receber, este ano, a classificação de boas para a prática balnear. A proposta é da Agência Portuguesa do Ambiente, em consulta pública até ao dia 2 de Fevereiro. No distrito de Vila Real, apenas a Praia Fluvial do Rabaçal foi considerada de qualidade excelente.
No primeiro Verão em que esteve ao comando do executivo valpacense, Amílcar Almeida apostou em obras de requalificação na Praia Fluvial do Rabaçal, tendo ainda em vista um projecto mais arrojado de valorização daquele espaço de lazer, pertencente à freguesia dos Possacos. 
A aposta mostrou-se fundamental para o aumento de banhistas registado durante a época balnear de 2014 e a Agência Portuguesa do Ambiente veio mesmo comprová-lo, ao colocar a Praia Fluvial do Rabaçal na “Proposta de lista de Águas balneares, costeiras, de transição e interiores a identificar em 2015”.

“Fico satisfeito que estejamos já identificados, pois é um reconhecimento da qualidade da água do rio Rabaçal, que é tão importante para o nosso concelho, mas também um reconhecimento do que já foi feito, pois esta lista tem em conta também as infra-estruturas de apoio às praias e nós já temos algumas, nomeadamente o Parque de Campismo e zona envolvente. Faz parte dos nossos planos melhorá-las e apetrechar aquele espaço de mais meios para favorecer a qualidade da estadia dos banhistas”, referiu Amílcar Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Valpaços.
A Praia Fluvial do Rabaçal é a única no distrito de Vila Real a constar na lista agora divulgada e que está em discussão pública até dia 2 de Fevereiro.

Recorde-se que a época balnear decorre de 1 de Junho a 30 de Setembro, data que varia conforme decisão dos municípios.



Fonte: Município de Valpaços 

Outras notícias