19/11/2018 02:20:35
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
12-09-2018
Sociedade

Praia Fluvial do Rabaçal a votos para «Praia Fluvial do Ano»

Praia Fluvial do Rabaçal a votos para «Praia Fluvial do Ano»

O Guia das Praias Fluviais distingue anualmente as melhores zonas de banhos do interior de Portugal. Este ano a Praia Fluvial do Rabaçal no concelho de Valpaços foi selecionada, sendo a única do distrito de Vila Real em votação até 30 de Outubro.

A praia fluvial do Rabaçal pode receber o galardão de “Praia Fluvial do Ano”, através do Guia das Praias Fluviais, que distingue anualmente as melhores zonas de banhos do interior de país.

O critério é simples e democrático, vencem as praias mais votadas pelo público no conjunto de plataformas de votação que disponibilizam no site, app e facebook. São elegíveis para votação todas as praias fluviais de Norte a Sul do país classificadas pela Agência Portuguesa do Ambiente, APA e uma seleção das melhores zonas balneares não classificadas de Portugal, identificadas na lista com a designação NC.

A votação decorre até 30 de Outubro em www.praiasfluviais.pt, sendo que apenas os utilizadores registados podem votar, de forma a evitar fraudes, mas o registo pode ser feito no rodapé da página e pode ser efetuado de forma rápida, usando a sua conta de Facebook ou Gmail. É apenas permitido um voto por utilizador.

A Praia Fluvial do Rabaçal, no concelho valpacense, é a única do distrito de Vila Real a concurso, sendo mais um motivo de orgulho para o autarca Amílcar Almeida, que tem levado a cabo um trabalho de requalificação, anualmente, naquela zona balnear, tendo em curso um projeto arrojado para aquela praia, bem como para outras do concelho. “A qualidade está comprovada, à vista de todos e a nossa preocupação em tornar aquele espaço mais aprazível tem trazido frutos. Esta selecção é mais um reconhecimento do nosso trabalho e das potencialidades turísticas do concelho”, afirmou o autarca.

Gabinete de Comunicação CM Valpaços

Outras notícias