19/08/2019
01:59:27
SinalTV - Canal MEO 500520
01-08-2019
Sociedade

Praia do Rabaçal reabre após suspeita de presença de salmonelas

Praia do Rabaçal reabre após suspeita de presença de salmonelas

A Praia Fluvial do Rabaçal, na freguesia de Possacos no concelho de Valpaços, já se encontra apta para receber banhistas. As análises efetuadas não acusaram presença de salmonelas.

A Delegada de Saúde Regional do Norte levantou, na última quarta-feira, a interdição do uso da água para fins balneares da água balnear do Rabaçal, na Freguesia de Possacos em consequência de duas contra análises efetuadas pela Unidade de Saúde Pública do ACES Alto Tâmega e Barroso, informou o município de Valpaços.

“As análises não acusarem presença de salmonelas, estando assim a praia novamente apta para receber todos quantos nos visitam”.

O Município de Valpaços, durante a última semana, também contratou uma empresa especializada para efetuar análises ao mesmo parâmetro, em três pontos de recolha, um a montante da praia fluvial, outro junto à praia fluvial e o terceiro a jusante da praia fluvial. Os resultados das três amostras efetuadas, também ontem conhecidos, não revelaram presença de salmonela.

Recorde-se que a Praia Fluvial do Rabaçal foi uma das praias atribuídas pela Quercus com o Galardão de Praia com Qualidade de Ouro.

O Município de Valpaços agradeceu o apoio técnico disponibilizado pela Unidade de Saúde Pública do ACES Alto Tâmega e Barroso, nomeadamente o seu corpo clínico e o técnico de saúde ambiental, no acompanhamento e resolução da situação.

“É nosso propósito continuar a lutar afincadamente por manter o Galardão de Praia com Qualidade de Ouro atribuído pela Quercus a essa praia, e que nos tem distinguido nos últimos 6 anos de forma tão justa e imparcial”.

Redação com CM Valpaços

Outras notícias