24/05/2020
22:14:06
SinalTV - Canal MEO 500520
06-04-2020
Sociedade

Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Chaves já se encontra no terreno

Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Chaves já se encontra no terreno

O Plano estabelece medidas e cooperação entre diversas instituições, Agentes de Proteção Civil e Socorro, Autoridade Nacional de Emergência, Proteção Civil e Corpos de Bombeiros.

Já está ativado o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Chaves, que vigorará até final do Estado Pandémico.

Aplicável a todo o território do concelho de Chaves, envolve todas as estruturas, forças e unidades, que cooperem nas atividades de proteção e socorro.  Tem como objetivo aumentar a capacidade e rapidez da intervenção dos meios disponíveis no concelho e de apoio externo, em caso de necessidade, minimizando e mitigando os constrangimentos para os cidadãos, no que respeita ao Covid-19.

Com a presente situação pandémica provocada por esta doença infecciosa e a atual situação de emergência de saúde pública, decretada pela Organização Mundial de Saúde, a autarquia flaviense mantém a implementação de medidas extraordinárias, com carácter urgente, para combater os efeitos nefastos e mitigar o risco de contágio.

O Presidência da Câmara Municipal, Nuno Vaz, considerou que “neste momento já se encontram todos os planos municipais acionados, para que, em cooperação e articulação de esforços, todas as medidas aprovadas sejam exequíveis”.

O Município de Chaves, através dos seus serviços, tem vindo a acompanhar este momento complexo e difícil, em cooperação com as diferentes entidades responsáveis. A evolução da pandemia continuará a ser monitorizada, tomando as medidas que se vierem a mostrar necessárias e aconselhadas pelas Autoridades de Saúde. 

Outras notícias