19/04/2024
05:17:47
SinalTV - Canal MEO 500520
09-10-2019
Sociedade

PJ investiga circunstâncias da morte de homem em Boticas

PJ investiga circunstâncias da morte de homem em Boticas

A GNR foi alertada por um pastor, no sábado, para um crânio que terá sido encontrado por um cão.

Um homem foi encontrado morto perto de uma estrada, entre os concelhos de Boticas e Chaves, disse esta quarta-feira fonte da GNR que adiantou que a Polícia Judiciária, PJ foi chamada para investigar a ocorrência.

A fonte referiu que se suspeita que o corpo possa ser de um homem que foi dado como desaparecido a 16 de setembro, na aldeia de Ardãos, no concelho de Boticas, no entanto ressalvou que a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária de Vila Real.

Disse ainda que a GNR foi alertada por um pastor no sábado, ao final da tarde, para um crânio que terá sido encontrado por um cão.

O comandante dos bombeiros de Boticas, Carlos Gomes, referiu que a corporação foi chamada para ajudar nas buscas pelo corpo do homem, que veio a ser encontrado pelos voluntários, no domingo à tarde, "já em elevado estado de decomposição".

Segundo as fontes, o corpo foi encontrado nas proximidades da estrada municipal que liga Ardãos à aldeia de Seara Velha, no concelho de Chaves.

Nesta operação participaram 23 bombeiros de Boticas e Chaves e elementos da PJ.

O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Vila Real para ser sujeito a autópsia, a qual poderá determinar se se tratou de um crime ou se o corpo foi separado por animais.

Em setembro, os familiares de um homem de 61 anos deram o alerta para o seu desaparecimento, tendo a GNR e os bombeiros de Boticas procedido a buscas pela localidade e nas suas imediações.

Como não foram encontrados indícios do indivíduo, as buscas foram suspensas no dia 20 de setembro.

Fonte: Lusa

Outras notícias