17/02/2019
13:54:33
SinalTV - Canal MEO 500520
24-09-2014
Sociedade

Piscinas de Recreio e Lazer do Rebentão encerraram época balnear

Piscinas de Recreio e Lazer do Rebentão encerraram época balnear
Abertas ao público entre 31 de maio e 14 de setembro, nesta época balnear as Piscinas de Recreio e Lazer do Rebentão foram frequentadas por cerca de 43.000 pessoas, dominando o mês de agosto com 20.000 entradas, distribuídas por públicos de todas as idades e proveniências: seniores, crianças, campistas, eurocidadãos, emigrantes e residentes.
Neste ano, registaram-se menos 8.800 entradas, comparativamente com a época balnear de 2013. A justificação estará, certamente, no verão atípico que se viveu, com tempo instável, acompanhado de chuvas.
 
As piscinas são um dos espaços mais aprazíveis e apetecíveis, instaladas em Vila Nova de Veiga, Chaves, para usufruir do verão em pleno. Neste espaço são ainda dinamizadas férias ativas, organizadas por diversas entidades do concelho – Cruz Vermelha Portuguesa, A Voz da Juventude, Escola de Artes e Ofícios Professor Nuno Rodrigues, Patronato São José e Agrupamentos de Escolas -, que solicitam a colaboração da empresa municipal para permitir a entrada a título gratuito de todas as crianças e monitores, perfazendo, aproximadamente, 4.800 entradas.
 
Estando enquadradas num ambiente bucólico, as Piscinas do Rebentão assumem-se como um espaço único de brincadeira, convívio e prática de exercício físico, tendo contado este ano também com a instalação de um insuflável e com a realização de atividades radicais, integradas no “Summer Bootcamp” acompanhadas por monitores, através da parceria com a empresa Naturthoughts – Turismo de Natureza.
 
Nesta época balnear assinalaram-se os 10 anos de Gestão das Piscinas de Recreio e de Lazer do Rebentão por parte da Empresa Municipal, sem registo de quaisquer incidentes graves, tendo já desfrutado deste espaço, desde a sua inauguração, cerca de 580 mil pessoas.

Fonte: C.M. Chaves

Outras notícias