08/04/2020
21:36:08
SinalTV - Canal MEO 500520
04-08-2014
Cultura

Pintura portuguesa supera os 100 mil euros em leilão

Pintura portuguesa supera os 100 mil euros em leilão
A P55, leiloeira com sede no Porto, anunciou que no último leilão, realizado na passada segunda-feira, dia 28 de junho, as obras de pintores portugueses superaram os 100 mil euros.

A leiloeira de arte e antiguidades levou à praça obras de grandes pintores portugueses do século XIX e XX, como António e Carlos Carneiro, Alvarez, Cargaleiro ou Júlio Resende. As obras raras dos autores portugueses foram a principal atração da noite, correspondendo a mais de 80% das vendas realizadas no evento.

Aníbal Faria, CEO & Founder da P55, afirmou que "estes são dados que, mais uma vez, vêm comprovar que o consumidor interno despertou. Os portugueses começam a dar importância à arte nacional e, acima de tudo e o mais importante, é que começam a conseguir investir. Para nós, é com grande ânimo que vemos estes sinais positivos da economia portuguesa e por isso pretendemos continuar a satisfazer as necessidades dos nossos clientes, contribuindo com obras de grande valor nacional mas também internacional".

A P55 promete também um verão repleto de novidades. À semelhança do ano passado, realizar-se-ão leilões mensais, o primeiro dos quais já em agosto, no próximo dia 28, de modo a aproveitar o movimento turístico. Segundo o empresário "este mês ao contrário do que parece, é uma altura bastante ativa; com muitos estrangeiros que começam também a colocar a nossa loja nos seus roteiros como um museu obrigatório na visita ao Porto".


Fonte: Diário de Notícias

Outras notícias