19/04/2024
23:26:16
SinalTV - Canal MEO 500520
11-04-2018
Desporto

Piloto Luís Nunes estreia Audi na Rampa da Penha e sai vitorioso

Piloto Luís Nunes estreia Audi na Rampa da Penha e sai vitorioso

O piloto valpacense, natural de Carrazedo de Montenegro esteve em grande plano ao vencer na sua categoria, na 40º edição da Rampa da Penha do Campeonato de Portugal de Montanha que se realizou no último fim de semana, em Guimarães.

Luís Nunes estreou o Audi RS3 LMS TCR na primeira prova do Campeonato de Portugal, novamente ao serviço da equipa Veloso Motorsport. Apesar da vitória a tarefa não foi fácil, o piloto transmontano despistou-se na Rampa da Penha mas acabou por conseguir vencer na sua categoria.

No primeiro dia de prova Luís Nunes não teve a sorte do seu lado e embateu na “curva da morte” logo na primeira subida. O valpacense ainda tentou retomar a prova mas ficou impossibilitado de fazer as restantes subidas de sábado, numa tarde de muita chuva e algum nevoeiro.

No segundo dia , o Audi de Luís Nunes estava pronto, após trabalho desenvolvido pela equipa Veloso Motosport, e o piloto começou a “mostrar serviço” e conseguiu alcançar “excelentes tempos com 1.50.610, 1.45.412 e 1.46.062”.

Satisfeito com os resultados que lhe deram a vitória na categoria e depois de ter colocado o Audi no parque fechado, Luís Nunes  fez a descrição do que foi o fim de semana “começou mal, com um despiste logo na primeira subida que me impossibilitou fazer as restantes subidas no sábado, isso motivado pela pouca adaptação ao carro, pois apenas tinha feito uma dúzia de voltas com o carro no circuito de Braga em Janeiro, juntando a isso um piso muito escorregadio derivado a forte chuva que se fazia sentir, tudo isso não veio ajudar em nada”.

O piloto relembrou o trabalho da equipa Veloso Motorsport “ a equipa fez um excelente e eficaz trabalho na recuperação do carro e no segundo dia de prova entregaram-me o Audi em perfeitas condições, o que me permitiu mesmo com todos as condicionantes e não me restando outra alternativa atacar forte em todas as subidas, melhorando os tempos de subida para subida que me levaram a vitória. Depois de tudo que me fizeram, de tanto tempo sem competir, chegar a primeira prova, com um carro que para mim é novo e vencer é tudo que eu podia ambicionar”.

Luís deu os parabéns aos adversários “ pois também estiveram muito fortes e obrigaram-me a dar o máximo para poder vencer” e agradeceu à família, amigos patrocinadores e equipa.

O transmontano tem agora um mês até à próxima prova. A 39ª Rampa Internacional da Falperra realiza-se de 11 a 13 de maio.

Redação com JBVA Assesoria

  • Piloto Luís Nunes estreia Audi na Rampa da Penha e sai vitorioso
  • Piloto Luís Nunes estreia Audi na Rampa da Penha e sai vitorioso
  • Piloto Luís Nunes estreia Audi na Rampa da Penha e sai vitorioso

Outras notícias