05/07/2020
16:36:41
SinalTV - Canal MEO 500520
16-06-2014
Politica

PCP pede a Cavaco demissão do Governo

PCP pede a Cavaco demissão do Governo
Líder comunista vai ser recebido esta segunda-feira pelo Chefe de Estado.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, anuncia que vai defender a demissão do Governo e a antecipação das eleições legislativas, na audiência com o Presidente da República, Cavaco Silva, na segunda-feira.
Cavaco Silva "deveria demitir" o Governo e "convocar eleições antecipadas", sendo este "o fundamento do pedido da audiência" com Cavaco Silva, afirmou Jerónimo de Sousa em declarações aos jornalistas numa pedreira de mármore em Vila Viçosa, durante uma visita ao Alentejo, a convite da Entidade Regional de Turismo.
"Solicitámos esta audiência com o Sr. Presidente da República num quadro que consideramos da existência de uma crise política e de uma crise institucional".
"Os mais recentes desenvolvimentos, no plano económico, mas também no plano político, este afrontamento por parte do Governo em relação ao Tribunal Constitucional, que esconde um afrontamento à própria Constituição da República, demonstra que este Governo não tem condições para continuar e que o Presidente da República, levando à letra o juramento que fez de cumprir e fazer cumprir a Constituição, obviamente que deveria levar à demissão deste Governo e à convocação de eleições antecipadas", afirmou.
Jerónimo de Sousa não entende os "silêncios numa altura de agravamento de confronto, conflitualidade".
Em declarações aos jornalistas, em Vila Viçosa, o líder comunista apelou à necessidade de se "aumentar a produção nacional", considerando que, "tendo em conta os problema da dívida, só produzindo mais é que devemos menos".
"Hoje existe uma compreensão nacional muito grande da necessidade de produzirmos mais e de aumentar o nosso aparelho produtivo, para criar riqueza", afirmou.

Fonte: Rádio Renascença

Outras notícias