17/10/2019
11:02:21
SinalTV - Canal MEO 500520
24-06-2014
Desporto

Paulo Bento de saída se Portugal falhar oitavos

Paulo Bento de saída se Portugal falhar oitavos
Paulo Bento deixará de ser o selecionador, se a equipa das quinas falhar o apuramento para os oitavos de final do Mundial. O facto de o técnico ter contrato com a Federação até 2016 não será entrave para a saída.
A atual ligação de Portugal ao Mundial do Brasil é alimentada pela chama da matemática. No seio do grupo, apesar do desânimo que o empate (2-2) e a fraca exibição diante dos Estados Unidos da América criaram, os principais responsáveis tentam rebater a onda de pessimismo que se abateu sobre a equipa.

Habituado a dar o peito às balas e a assumir as responsabilidades, Paulo Bento não será, certamente, diferente do que sempre foi se a seleção não conseguir o apuramento. Aliás, ainda na véspera da partida com os norte-americanos, o técnico protegeu os jogadores das críticas, lembrando tudo o que fizeram nos últimos anos ao serviço da equipa das quinas, e mostrou-se, mais do que uma vez, preparado para assumir todas as responsabilidades no momento oportuno.

Se é verdade que, já no corrente ano, técnico e Federação Portuguesa de Futebol renovaram a ligação até 2016, também não é mentira que a saída de Paulo Bento, no caso de Portugal falhar o apuramento para os oitavos, acaba por ser encarada com naturalidade, uma vez que a grande meta da equipa das quinas na competição era passar a fase de grupos. Não seguindo para os jogos a eliminar, os objetivos não foram atingidos e é necessário repensar posições.

Independentemente do que acontecer, é certo que, depois do regresso da comitiva a Portugal, Paulo Bento irá sentar-se à mesa com Fernando Gomes, líder federativo, e, serenamente, analisar tudo o que aconteceu.

Fonte: JN

Outras notícias