21/02/2020
12:02:45
SinalTV - Canal MEO 500520
18-02-2019
Cultura

«Para Cá do Marão» festeja 1º aniversário com mais uma grande noite de concertos

«Para Cá do Marão» festeja 1º aniversário com mais uma grande noite de concertos

Hüll, de Barcelos e Red Elephant, de Santa Marta de Penaguião são as bandas que marcarão presença na noite de aniversário. Concertos realizam-se este sábado, dia 23 de fevereiro, no Cineteatro Bento Martins. 

Depois de ter aberto portas a mais de uma dúzia de bandas durante o ano de 2018 para a população transmontana, o Para Cá Do Marão festeja o seu aniversário com mais uma grande noite de concertos em Chaves com dois projetos que se inserem no ciclo que já se tornou habitual na agenda flaviense e a nível nacional.
 
Os Hüll, surgem como uma banda que engloba vários sub-gêneros do rock, desde momentos mais calmos até às distorções mais abrangentes, com as suas pitadas de vários gêneros o projeto nasce na 21, um recôndito lugar de Barcelos, onde a luz não pára de rodar .  Embarcando nos tempos e contratempos sonhando com os delays e explorando com as distrações, Pedro Carvalho, Tiago Correia e Rui Oliveira agarram na locomotiva e saiem da linha levando-nos a todo lado menos aqueles que sabemos que existem. Cada viagem musical é intemporal,  e ainda que o corpo permaneça estático, o espírito eleva-se e corre desenfreado, voltando sempre, por fim, a casa. Casa esta que está em todo o lado onde os poderosos acordes, os ritmos desgovernados e os graves descomunais, comungam com a leveza de um clean claro, leve, uma darbuka marcante e incisiva e uma nota redonda e flutuante.

Os barcelenses não vêem sozinhos, pois os Red Elephant, banda vencedora do Festival de Jovens Músicos de 2018, são a banda da região que vem demonstrar que o Punk Rock não está morto e que ainda tem pernas para andar.

A banda de Santa Marta de Penaguião encontra-se a gravar o seu trabalho de estreia e prometem surpreender com novas faixas no Cineteatro Bento Martins em Chaves.

A primeira edição de 2019 do Para Cá Do Marão conta com Hüll e Red Elephant, terá lugar a 23 de Fevereiro no Cineteatro Bento Martins em Chaves. Os bilhetes custam 4€ e vão se encontrar disponíveis na bilheteira do Teatro em Chaves. Reservas a partir do endereço paracadomaraosessions@gmail.com.

Redação com Para Cá do Marão Sessions

Outras notícias