25/03/2019
03:39:59
SinalTV - Canal MEO 500520
04-03-2019
Cultura

Ópera de artista ribeirapenense selecionada para a Bienal de Veneza

Ópera de artista ribeirapenense selecionada para a Bienal de Veneza

A ópera de câmara «The colour's mechanics», com música de Nuno Costa, é uma das quatro escolhidas para o 63.º Festival Internacional de Música Contemporânea, no âmbito da Bienal de Veneza, Itália.

Trata-se da primeira vez que uma candidatura portuguesa é selecionada na vertente da música para a Bienal de Veneza, um dos eventos internacionais mais prestigiados do mundo das artes.

Nuno Costa, natural da vila de Cerva, foi o responsável pela composição da obra inspirada na luta do ser humano com a tecnologia e Madalena Nogueira dos Santos, natural da Maia, pelo libreto.

O cervense estudou em escolas e academias de música em Vila Real, no Porto, em Antuérpia, na Bélgica, e, finalmente, na Academia Nacional de Santa Cecília, em Roma.

Foi bolseiro do Instituto Italiano de Cultura e, em 2015, venceu o Prémio Jovem Compositor da Sociedade Internacional para a Música Contemporânea. Em 2019, foi distinguido num Concerto de Laureados na Áustria, Graz, no âmbito de um dos mais importantes festivais de música contemporânea da Europa.

A par do seu percurso musical, Nuno Costa é coordenador da Academia das Artes de Ribeira de Pena e responsável pela programação cultural da autarquia.

Fonte: Marketing, Relações Públicas, Comunicação e Imagem CM Ribeira de Pena

Outras notícias