28/03/2024
07:09:52
SinalTV - Canal MEO 500520
02-01-2020
Sociedade

Obras no espaço intergerações decorrem «a bom ritmo», em Boticas

Obras no espaço intergerações decorrem «a bom ritmo», em Boticas

As obras de reabilitação do Espaço Intergerações e Casa das Associações prosseguem a bom ritmo, informou em comunicado a autarquia de Boticas.

O antigo edifício da sede da Cooperativa da Batata, em Boticas está a ser alvo de requalificação para futuras instalações do Espaço Intergerações e Casa das Associações.

O edifício está localizado numa das principais entradas da vila, junto à EN312, e pretende “ser uma plataforma de apoio social e cultural que promova, por um lado, a dinamização de diversas iniciativas destinadas a diferentes faixas etárias e, por outro, ser um espaço onde as coletividades do concelho se podem concentrar e desenvolver atividades de cariz associativo direcionadas para a comunidade local”.

Além da requalificação do interior do edifício, também a área exterior está a ser alvo de uma intervenção que visa a criação de uma zona verde estruturada de forma a albergar eventos culturais e recreativos ao ar livre.

A execução desta obra decorre no âmbito da candidatura n.º NORTE-16-2016-16- Reabilitação Urbana, EIXO PRIORITÁRIO 4 - Qualidade Ambiental, OT6, com o objetivo principal de preservar e proteger o ambiente e promover a utilização eficiente dos recursos.

A obra levada a cargo pela autarquia de Boticas tem um investimento total elegível de 1.1161.866,00€ e uma comparticipação FEDER de 987.586,10€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

 

Fonte: Redação com CM Boticas

Outras notícias