17/01/2019
06:56:57
SinalTV - Canal MEO 500520
17-12-2018
Sociedade

Obras do Centro Cívico em Chaves já arrancaram

Obras do Centro Cívico em Chaves já arrancaram

Obras do novo centro cívico na antiga cantina da UTAD, na freguesia de Santa Maria Maior já arrancaram e contam com um investimento de cerca de 243 mil euros. A empreitada está a cargo da empresa Edibarra, Engenharia e Construção, S.A. e é comparticipada em 85% pelo FEDER e 15% pela Câmara Municipal de Chaves.

O projeto contempla a reconstrução e ampliação do edifício, de modo a criar um espaço com condições funcionais e técnicas que assegurem a funcionalidade do Centro Cívico como um espaço de convívio, atividades, lazer, ócio, leitura, jogos e apoio aos cidadãos.

Da remodelação faz parte a adaptação da sala de convívio do edifício existente e uma construção nova, integrando uma sala de leitura, outra de atividades, instalações sanitárias, instalações de sanitários públicos, bem como o arranjo exterior do Jardim Maria Rita. A intervenção contempla uma área total de cerca de 1200 m2.

Recorde-se que esta obra, localizada na Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Chaves, faz parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Chaves, beneficiando de um investimento cofinanciado a 85% por fundos comunitários, no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2014-2020 (NORTE 2020), instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do norte de Portugal, gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e integrado no acordo de parceria PORTUGAL 2020.

Gabinete de Protocolo e Comunicação CM Chaves

  • Obras do Centro Cívico em Chaves já arrancaram
  • Obras do Centro Cívico em Chaves já arrancaram
  • Obras do Centro Cívico em Chaves já arrancaram

Outras notícias