25/04/2019
18:17:52
SinalTV - Canal MEO 500520
20-03-2019
Sociedade

Obra de requalificação do Mercado Local de Produtores de Chaves já iniciou

Obra de requalificação do Mercado Local de Produtores de Chaves já iniciou

Mercado local requalificado permitirá a valorização das produções locais. A empreitada está orçada em cerca de 152 mil euros, no âmbito de uma candidatura apresentada ao Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, PDR2020.

Já arrancou a obra de requalificação do Mercado Local de Produtores, uma empreitada orçada em cerca de 152 mil euros, no âmbito de uma candidatura apresentada ao Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR2020). A empreitada foi adjudicada à empresa“Sensetec, Engenharia e Construção, Lda.”, prevendo-se que fique concluída no mês de julho.

O projeto visa recuperar o Mercado Local dos Produtores de Chaves, estrutura articulada com Mercado Municipal, conferindo-lhe a necessária diferenciação e valorização, enquanto espaço vocacionado para a venda direta das produções locais ao consumidor.

Pretende-se que o espaço ganhe, no contexto local, maior notoriedade enquanto polo dinamizador das cadeias curtas, potenciando um novo paradigma para a produção, comercialização e consumo alimentar. Este objetivo passa pela modernização das infraestruturas existentes e ações de promoção e sensibilização, para uma comercialização de proximidade, permitindo o escoamento e valorização da produção local.

O projeto contempla obras de ampliação da cobertura existente e encerramento da fachada nordeste, de modo a abrigar da chuva e dos ventos os produtores e os consumidores; a requalificação da imagem das fachadas; o encerramento do recinto a sudeste, através do aumento da altura das vedações; prevê dotar este espaço de instalações sanitárias; bem como a melhoria das condições de cargas e descargas.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação CM Chaves

  • Obra de requalificação do Mercado Local de Produtores de Chaves já iniciou
  • Obra de requalificação do Mercado Local de Produtores de Chaves já iniciou

Outras notícias