04/08/2020
14:25:04
SinalTV - Canal MEO 500520
08-03-2016
Sociedade

Nuno Coelho Chaves preside à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Flavienses

Nuno Coelho Chaves preside à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Flavienses

Num ato eleitoral realizado na noite de sexta-feira, no salão nobre da mais antiga corporação de bombeiros do concelho, a única lista a sufrágio recolheu uma percentagem de 87% de votos a favor. 

Conhecida a votação, Nuno Coelho Chaves, demonstrou a intenção de “colocar toda a dedicação e entrega na defesa dos valores do voluntariado, da causa pública e no apoio aos mais necessitados”. 
O presidente eleito destaca ainda o papel das “bombeiras e bombeiros que abraçam esta causa extremamente nobre, que através de autêntica abnegação representam o espírito mais puro da solidariedade”. 
O vice-presidente da direção é Anselmo Martins e os secretários são Rogério Moura e Rui Pinheiro. O papel de tesoureira pertence a Carla Fernandes, uma das representantes que transita da direção anterior. Os vogais são Almor Salgado, José Carlos Nascimento, Fátima Pinto, Isabel Seixas Martins, António Pizarro, Nuno Pinto e Luís Carlos Soares. 
A Assembleia Geral continua a ser presidida por Plácido Santos, coadjuvado por Álvaro Guimarães, Maria Rosa, Mário Valoura e Eduardo Nascimento. Armando Ruivo mantém-se na liderança do Conselho Fiscal, seguido por António Ramalho, João Cruz, Rogério Monteiro e António Brites da Costa.
A tomada de posse está prevista para o início de abril. Recorde-se que a AHBVF existe há 127 anos, o que a torna na mais antiga associação de bombeiros do concelho e uma das mais antigas do país. Um dos seus principais objetivos passa pela angariação de fundos para a corporação dos BVF, que “com tanto esforço e empenho protegem os flavienses”.

Redação

Outras notícias