Grupo Desportivo de Chaves rescindiu contrato com Vítor Gamito depois da derrota, em casa, frente ao Vitória de Guimarães. Nuno Barbosa é o homem que se segue.
A derrota por 2-0 frente ao Vitória de Guimarães, na última jornada da fase regular do campeonato da 1ª divisão nacional, ditou a saída de Vítor Gamito do comando técnico da equipa júnior dos flavienses.
A notícia foi avançada pelo próprio treinador na sua página de facebook, confirmada posteriormente pelo clube transmontano no site oficial onde “enaltece o profissionalismo do mister Vítor Gamito, a quem desejam os maiores sucessos pessoais e profissionais”.
Vítor Gamito chegou ao juniores do GD Chaves para substituir Ricardo Chaves na 10ª jornada. Desde então, os jovens flavienses não conseguiram sair da última posição da tabela e sob o comando do agora ex-treinador, somaram 10 derrotas e três empates.
Segue-se agora Nuno Barbosa, que tem a tarefa de conseguir que a equipa consiga a manutenção no campeonato nacional. Nuno Barbosa, de 37 anos, já passou pelo Grupo Desportivo de Chaves como treinador adjunto de João Eusébio, no regresso dos transmontanos à II Liga, na época 2013/2014 e posteriormente pelo Mirandela e Pedras Salgadas.
Redação