29/10/2020
00:42:41
SinalTV - Canal MEO 500520
09-03-2020
Desporto

NATAÇÃO: Flavitus com 18 pódios nos Campeonatos Regionais de Inverno

NATAÇÃO: Flavitus com 18 pódios nos Campeonatos Regionais de Inverno

Decorreram em Mirandela, este fim de semana, nas Piscinas Municipais, os Campeonatos Regionais de Inverno de Infantis e Absolutos.

Um fim de semana de provas carregado de competitividade na luta pela conquista dos 44 títulos Regionais a atribuir nas duas categorias da prova: infantis e absolutos, e de obtenção de TAC's para os Campeonatos Zonais de Infantis e Campeonatos Nacionais de Juvenis, Júniores e Seniores.

Estiveram presentes 170 nadadores (82 masculinos e 88 femininos) em representação de dez clubes: Ginásio de Vila Real, Sport Clube de Mirandela, Natação de Chaves, CMN Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Escola natação Bragança, Centro Desportivo de Vinhais, Aquático Pacense, AD Penafiel, CN Felgueiras e a equipa do Flavitus Natação Clube.

Em representação do Flavitus estiveram 18 nadadores: Rui Silva, Simão Silva, João Ferreira, Duarte Rosa, Rodrigo Barbosa, João Medeiros, Luís Portugal e o Rodrigo Antunes em Masculinos, a Leonor Barreira, Inês Guerra, Paula Costa, Leonor Guedes, Ana Lopes, Hanna Nassereddine, Benedita Vieira, Carolina Pinto, Ana Sá e a Daniela Ferreira em Femininos.

Para muitos nadadores Infantis, era a última oportunidade de obtenção de mínimos de participação nas competições nacionais que se avizinham, enquanto que os nadadores já apurados irão aproveitar esta competição para preparar a sua participação nos Campeonatos Nacionais.

Quanto a prestações da equipa Flavitus, o treinador Pedro César mostrou-se satisfeito com os resultados, pois 90% dos seus atletas estabeleceram novos recordes pessoais, e confirmando a presença da nadadora Leonor Barreira, com o TAC para a prova dos 100 metros Bruços, nos próximos Campeonatos Zonais, com o tempo de 1'28"64.

De destacar ainda as prestações do Rui Silva na prova dos 200 metros Bruços, onde obteve o 3°lugar com o tempo de 2'52"10 e do Luís Portugal nos 50 metros Mariposa, onde obteve a pontuação masculina mais alta dos Regionais e o respectivo 1°lugar, com o tempo de 27"18.

A organização da prova esteve a cargo da Associação Regional de Natação do Nordeste e conta com o apoio do Município de Mirandela.

Outras notícias