18/09/2019
16:19:45
SinalTV - Canal MEO 500520
08-08-2014
Sociedade

"Não cedo a pressões"

Não cedo a pressões

A presidente dos Bombeiros Voluntários Flavienses, Helena Barreira, expôs à comunicação social a sua versão dos factos, no seguimento da pressão que comando e alguns bombeiros do corpo ativo fizeram para que se demitisse da direcção da corporação.

Há uma semana, a corporação da Madalena, em Chaves, apenas funciona com 35 bombeiros depois da demissão de outros 34 do corpo ativo e sem comando que encabeçado por Almor Salvador também apresentou a demissão. Os visados acusam a direcção de perseguição e ameaça por motivos pessoais, acusações que Helena Barreira, no cargo desde 2012, nega. “Acusam-me de perseguição, mas a perseguida fui eu, que inclusivamente fui desrespeitada e mal tratada por uma Bombeira Voluntária desde Fevereiro, de quem participei e o comando até hoje nada fez. Dizem que a presidente mente, mas mais uma vez estão enganados, foi por dizer as verdades que o Sr. Comandante me quis e quer afastar, mas não cedi nem cedo a pressões e permaneço de pé, de cabeça erguida porque eu sim sou” voluntária” e acredito que a verdade jamais será vencida”, declarações lidas pela presidente esta tarde no salão nobre da instituição.

A presidente referiu ainda que não vai ceder a pressões e que vai continuar no cargo a defender os interesses da associação e dos cidadãos flavienses: “A direção desta Associação Humanitária dos Bombeiros Flavienses agiu sempre em conformidade e de acordo com a lei, com o apoio e confiança da Assembleia Geral, Conselho Fiscal, Presidente da Câmara, Proteção Civil e CODIS de Vila Real, com o qual já foram encetados os contatos e procedimentos necessários a acautelar a segurança e o socorro dos Flavienses, que nunca ficaram comprometidos”.

Enquanto não for designado um novo comando, Luís Sousa comandará interinamente os Bombeiros Voluntários Flavienses.

O comunicado da presidente dos Bombeiros Voluntários Flavienses na íntegra esta segunda feira na Sinal TV. 

  • Não cedo a pressões
  • Não cedo a pressões

Outras notícias