03/07/2020
12:58:10
SinalTV - Canal MEO 500520
23-03-2020
Sociedade

NACIONAL: Lojas CTT reduzem horário

NACIONAL: Lojas CTT reduzem horário

As Lojas CTT vão estar em funcionamento nos dias úteis, entre as 9h e as 13h30, de forma a ser assegurado o serviço à população, face à pandemia COVID-19.

Face ao novo Coronavírus a empresa adotou medidas de prevenção e reduziu o horário de funcionamento das lojas.

A partir desta segunda-feira, dia 23 de março, as lojas CTT passam a fechar às 13h30 e o atendimento é prestado à porta fechada, informou a entidade em comunicado. “Todas as Lojas em funcionamento terão um período de encerramento à hora de almoço, das 12.30 às 14h30, permitindo a limpeza de todos os espaços de forma mais profunda”.

A redução de horário acontece em função do número de trabalhadores presentes, face ao surto COVID-19 “e também necessidades de assistência a filhos menores de 12 anos pelo encerramento das escolas”, pode ler-se no site dos CTT.

Neste momento existem já quatro lojas encerradas no país. As lojas do Corte Inglês e a Loja do Cidadão em Lisboa. Também a Loja do Cidadão em Odivelas está fechada e a do Aeroporto Das Lajes, na Ilha Terceira.

O atendimento à porta fechada vai ser implementado de “forma a minimizar a permanência de clientes em loja e para garantir o distanciamento entre cada cliente. Assim, apenas poderão permanecer na Loja os clientes que estão a ser atendidos. A fila de espera será efetuada à porta da Loja, garantindo que os clientes em espera o façam num local arejado e que mantenham a distância mínima sugerida. Os colaboradores dos CTT poderão usar máscara, luvas e gel desinfetante no atendimento aos clientes. Será também colocada uma fita colorida sinalizadora no chão por forma a manter a distância de segurança entre o colaborador e o cliente”, lê-se ainda.

Os CTT avisam ainda que poderão existir alterações nos horários de funcionamento ou o encerramento dos pontos CTT (Postos de Correio), por decisão dos parceiros dos CTT na prestação deste serviço.

Toda a informação dos horários das lojas e dos pontos CTT (Postos de Correio) estão em atualização permanente no site dos CTT em www.ctt.pt.

Fotografia ilustrativa

Sara Esteves

Outras notícias