11/12/2017 01:02:21
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
25-06-2017
Cultura

Museu da Região Flaviense com novos acessos para pessoas com mobilidade reduzida

Museu da Região Flaviense com novos acessos para pessoas com mobilidade reduzida

O Museu de Arqueologia da Região Flaviense, situado no Largo de Camões em Chaves, abriu hoje com novos acessos para pessoas com mobilidade reduzida e receberá em breve o Posto de Turismo da cidade.

O espaço esteve encerrado ao público durante dois meses para obras de melhoramento e para a construção de uma rampa de acesso facilitado. A intervenção surgiu da necessidade de reogarnizar e adaptar o espaço interior para relocalização do Posto de Turismo no museu criando, assim, sinergias entre as duas funções, a de espaço museológico e de Posto de Turismo.

A par destas três intervenções também o balcão de atendimento foi ampliado, foram criados elementos expositivos e relocalizados os elementos museológicos expostos no local.

No agora renovado museu foi também substituído o mupi interativo que se encontrava à entrada, por um equipamento novo de dupla face, um painel interativo exterior com informação variada sobre o concelho de Chaves distribuído por quatro grandes botões (Agenda, Notícias, Diretório e Transportes).

O TOMI difunde informação útil e de interesse 24 horas por dia, sete dias por semana, disponibilizando conteúdo de acordo com a proximidade geográfica.

O equipamento interativo outdoor, garante ligação com smartphones e possuiu uma secção fun- a Photo/Selfie, que permite ao utilizador tirar uma selfie com um enquadramento/fundo típico de Chaves.

As informações estão disponíveis em três idiomas, português, inglês e espanhol. Todos os pontos (eventos, notícias, pontos de interesse/úteis ou fotografias) podem também ser enviados via email, ou descarregados através de QR Code.

Fonte: Redação com Gabinete de Protocolo e Comunicação CM Chaves

 

  • Museu da Região Flaviense com novos acessos para pessoas com mobilidade reduzida

Outras notícias