30/10/2020
16:09:59
SinalTV - Canal MEO 500520
03-06-2015
Politica

Município promove iniciativa pedagógica para incentivar os mais novos para uma cidadania ativa e participativa

Município promove iniciativa pedagógica para incentivar os mais novos para uma cidadania ativa e participativa

Assembleia Municipal Jovem envolveu perto de 80 crianças, que tiveram oportunidade de debater assuntos de interesse para o concelho.

Atrair a atenção das crianças do concelho para a importância de uma cidadania ativa e participativa. Foi este o principal objetivo da Assembleia Municipal Jovem, que o Município de Chaves promoveu no passado dia 27 de maio, uma iniciativa de índole pedagógica. 

A ação surgiu no âmbito do concurso “Se eu fosse Presidente”, organizado pela autarquia flaviense. A sessão teve lugar no Auditório Engº. Luiz Coutinho e contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Francisco Viegas, do Presidente da Câmara Municipal, António Cabeleira, e dos vencedores do concurso, Carolina Parada, da EB1 De Santo Amaro e Ivo Amaro, do 7ºano da Escola Secundária Dr. António Granjo, bem como os colegas das turmas e professores, no total de 80 participantes.

Durante a Assembleia Municipal Jovem, os alunos da Escola EB1 de Santo Amaro, da EB1 de Santo Estevão e da Escola Secundária Dr. António Granjo foram divididos em grupos parlamentares distintos, à semelhança de partidos políticos e tiveram a oportunidade de colocar várias questões ao Presidente da Câmara Municipal de Chaves e aos dois vencedores do concurso literário. 

No final, António Cabeleira revelou que ficou surpreendido com a complexidade de algumas questões, o que revela o grau de envolvimento dos jovens na tentativa de resolução dos problemas da comunidade e na construção de um futuro melhor para Chaves. Entre as ambições dos mais jovens encontram-se a construção de uma nova piscina municipal e alguns melhoramentos na Escola EB1 de Santo Amaro.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

  • Município promove iniciativa pedagógica para incentivar os mais novos para uma cidadania ativa e participativa

Outras notícias