23/09/2020
13:16:23
SinalTV - Canal MEO 500520
18-05-2016
Sociedade

Município investe mais de 700 mil euros na renovação do Estádio Municipal de Chaves

Município investe mais de 700 mil euros na renovação do Estádio Municipal de Chaves

Durante a tarde de terça-feira, dia 17 de maio, António Cabeleira, Presidente da Câmara Municipal, e Luís Filipe Sá, administrador da empresa adjudicatária, “Anteros Empreitadas, Sociedade de Construção e Obras Públicas, S.A.”, assinaram o auto de consignação da empreitada de remodelação e beneficiação do Estádio Municipal, Eng. Manuel Branco Teixeira, na sequência da aprovação da minuta do contrato de execução da empreitada, na última reunião de Câmara de 13 de maio.

Um investimento que ultrapassa os 700 mil euros, mas necessário na sequência da subida do Grupo Desportivo de Chaves (GDC) à liga NOS, 17 anos depois de ter marcado presença na 1.ª liga do futebol português.

Esta primeira fase da empreitada vai incidir na bancada nascente, procedendo-se à renovação integral dos balneários e execução de túnel de acesso dos jogadores ao estádio, construção de uma torre técnica com sala de videovigilância, sala de som e sala de transmissão televisiva, dois edifícios de apoio aos adeptos e dois pórticos destinados às câmaras de televisão para o fora de jogo.

Paralelamente a esta empreitada, o Município vai também intervencionar as restantes bancadas, de modo a adequar o espaço às exigências da 1.ª Liga de Futebol. A bancada norte, que se encontra interdita, vai sofrer obras de remodelação parcial, bem como o edifício de apoio existente, destinando-se exclusivamente para receber os adeptos da equipa visitante.

Na bancada poente, irá proceder-se à remodelação do camarote presidencial para ampliar o espaço para 40 lugares, bem como intervenções pontuais em algumas coxias. Já na bancada sul irá proceder-se à vedação de determinados espaços ao público por questões de segurança.

A remodelação do Estádio Municipal constitui um esforço financeiro do Município flaviense, mas necessário para responder às exigências da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, estando prevista a conclusão das obras na primeira semana de agosto para dar início à nova época desportiva 2016/2017.

Com o regresso do GDC à liga dos grandes clubes, a cidade de Chaves ganhará mais vida e movimento, conseguindo uma maior oportunidade de promover o seu território e os seus produtos, alcançando assim maior visibilidade e dinamismo a nível nacional.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias