29/03/2020
13:01:48
SinalTV - Canal MEO 500520
13-05-2015
Sociedade

Município de Chaves poderá ser parceiro de projetos apresentados por jovens monitores ou dinamizadores no âmbito do programa de ocupação de tempos livres

Município de Chaves poderá ser parceiro de projetos apresentados por jovens monitores ou dinamizadores no âmbito do programa de ocupação de tempos livres

O Município de Chaves, no âmbito do Programa de Ocupação de Tempos Livres (OTL), da responsabilidade do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), encontra-se disponível para participar como entidade parceira, para projetos apresentados nas modalidades Curta e Longa Duração, conforme previsto na Portaria nº 205/2013 de 19 de Junho.

 

Através deste Programa, a autarquia flaviense poderá ser parceira de projetos que possam vir a ser apresentados por jovens monitores ou jovens dinamizadores, que pretendam apresentar candidaturas nas áreas de intervenção constantes no “Regulamento do Programa de Ocupação de Tempos Livres”. 

Os jovens interessados poderão obter mais informações referentes ao programa no Portal da Juventude, através do seguinte link:

 https://juventude.gov.pt/TurismoTemposLivres/OcuparTemposLivres/ProgOTL/Paginas/OTL-Entidadespromotoras.aspx

As candidaturas de projetos na modalidade de Curta Duração decorrerão até ao próximo dia 18 de maio. Tais projetos serão realizados no período de verão, entre 15 de junho a 11 de setembro de 2015, devendo ser apresentados por jovens monitores com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos. Os destinatários deverão ser jovens entre os 12 e 17 anos. A inscrição dos jovens participantes será a partir de dia 9 de junho, até cinco dias antes do início de cada projeto.

A apresentação dos projetos na modalidade das candidaturas de Longa Duração decorrerá entre 1 de maio e 30 de setembro, devendo os projetos ser apresentados até 30 dias antes do seu início, por jovens dinamizadores com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos.

Outras notícias