22/09/2020
02:18:30
SinalTV - Canal MEO 500520
20-07-2016
Sociedade

Município de Chaves dá apoio na apresentação de candidaturas ao prémio do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana - IHRU 2016

Município de Chaves dá apoio na apresentação de candidaturas ao prémio do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana - IHRU 2016

Até ao final do mês de julho está aberto o prazo para apresentação de candidaturas à 28.ª edição do prémio IHRU, em quatro variantes: reabilitação de edifícios; reabilitação de conjunto urbano; reabilitação ou requalificação de espaço público; área de reabilitação urbana.

Podem apresentar candidatura ao prémio IHRU, todas as entidades públicas ou privadas que tenham promovido intervenções de reabilitação urbana em qualquer uma das variantes referidas, sendo admitidas a concurso as intervenções concluídas no ano civil anterior ao prémio em causa.

Os interessados em participar deverão formalizar as candidaturas até às 16h00 do dia 31 de julho, através do preenchimento da ficha de candidatura disponibilizada no Portal da Habitação, acessível no seguinte endereço eletrónico:www.ihru.pt/limesurvey/index.php?sid=48356&lang=pt.

Os serviços técnicos da Divisão de Salvaguarda do Centro Histórico do Município de Chaves, situados na rua da Trindade, n.º 17, estão disponíveis para dar apoio na apresentação de candidaturas a todos os cidadãos interessados em participar.

O prémio IHRU, que consiste na atribuição de distinções de prestígio a ações de reabilitação urbana, tem como objetivos valorizar e promover a divulgação do trabalho desenvolvido por projetistas, construtores e promotores, tanto públicos como privados; promover a disseminação de boas práticas; contribuir para a contínua adaptação a novas situações; bem como assegurar o interesse dos cidadãos em geral pela preservação e revitalização do património habitacional e das áreas urbanas.

Para mais informações, os interessados poderão consultar o regulamento do concurso, disponível no Portal da Habitação em www.portaldahabitacao.pt

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação CM Chaves

Outras notícias