05/04/2020
14:08:21
SinalTV - Canal MEO 500520
22-08-2016
Sociedade

Município de Chaves beneficia mais 30 famílias numerosas com a entrega de 149 cartões municipais de descontos

Município de Chaves beneficia mais 30 famílias numerosas com a entrega de 149 cartões municipais de descontos

No âmbito do Cartão Municipal Família Numerosa, o Município de Chaves emitiu mais 149 cartões, desde dezembro de 2015 até ao momento, beneficiando assim mais 30 famílias com três ou mais filhos.

Um cartão que tem sido cada vez mais requerido por famílias numerosas, já que permite a obtenção de descontos em produtos e serviços da autarquia, nomeadamente a atribuição de um passe mensal gratuito nos Transportes Urbanos; beneficiação do regime de tarifas de consumo de água; redução nas entradas de equipamentos municipais e espetáculos; comparticipação na aquisição de livros escolares; redução da taxa do imposto municipal sobre imóveis; entre muitos outros benefícios.
A ação social tem sido uma das áreas prioritárias de intervenção do Município, através da implementação de diversas medidas de apoio. Este Cartão Municipal Família Numerosa, para além de ser um reconhecimento pelo esforço das famílias, pretende também ser um pequeno incentivo para o aumento da taxa de natalidade e uma ajuda para melhorar as condições de vida destes agregados familiares numerosos. 
Recorde-se que, em dezembro do ano passado, a Câmara Municipal tinha já entregue os primeiros 29 cartões, a seis famílias com um agregado composto por cinco ou mais elementos.
As famílias que pretendam requerer o Cartão Municipal Família Numerosa, deverão entregar o seu processo de candidatura na Divisão de Recursos Humanos e Ação Social do Município de Chaves, sita na Rua 1º de Dezembro, edifício dos Antigos Magistrados.
Para mais informações sobre este cartão municipal, consultar o regulamento ou os respetivos benefícios, poderá aceder ao sítio Web da Câmara Municipal, no seguinte endereço eletrónico: http://www.chaves.pt/pages/426

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias