25/09/2020
08:06:18
SinalTV - Canal MEO 500520
11-11-2014
Sociedade

Município de Boticas entre os finalistas do prémio "Município do ano 2014" promovido pela Universidade do Minho

Município de Boticas entre os finalistas do prémio Município do ano 2014 promovido pela Universidade do Minho
O Município de Boticas ficou incluído entre os 28 projetos nomeados para o "Prémio Município do Ano Portugal 2014", promovido pela plataforma UM-Cidades, sediada na Universidade do Minho, e cuja cerimónia de entrega dos galardões teve lugar na passada sexta-feira, em Guimarães, onde marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga.
De um total de 98 candidaturas submetidas apenas 28 projetos ficaram nomeados, sendo distribuídos por várias categorias. O Município de Boticas "concorria" com o Projeto "Nascer em Boticas", estruturado com base nos apoios e incentivos à natalidade atribuídos no concelho, na categoria Norte - com menos de 20 mil habitantes, junto com os também nomeados projetos de Valpaços e Vinhais, tendo este último reunido as preferências do júri do concurso e conquistado o respetivo galardão na categoria.

No final, acabaria por ser Lisboa, com o projeto "Há Vida na Mouraria", a conquistar o Prémio Município do Ano Portugal 2014. A capital venceu também na categoria de Município do Ano da região de Lisboa, enquanto nas restantes oito categorias foram distinguidos os Municípios de Guimarães (Norte), Vinhais (Norte com menos de 20 mil habitantes), Fundão (Centro), Idanha-a-Nova (Centro menos 20.000 habitantes), Odemira (Alentejo), Estremoz (Alentejo com menos 20 mil habitantes), Tavira (Algarve), e Funchal (regiões autónomas).

Os Prémios Município do Ano são a iniciativa mais visível da UM-Cidades, uma plataforma que se propõe contribuir para preencher a lacuna entre o conhecimento, a política e a prática na temática das cidades e das regiões, promovendo formação executiva, desenvolvendo projetos e organizando debates.

Fonte: C.M. Boticas

Outras notícias