17/02/2019
13:46:39
SinalTV - Canal MEO 500520
08-04-2016
Sociedade

Município comemora 42º aniversário do 25 de abril

Município comemora 42º aniversário do 25 de abril

Inscrições abertas até 20 de abril para atividades desportivas.

O Município vai assinalar mais um aniversário do 25 de abril. Esta é uma data histórica para todos os portugueses, um marco importante na luta pela liberdade e democracia que ficou conhecido como a “revolução dos cravos”.
Para recordar esta data, o Município não podia deixar de participar nas comemorações do 42º aniversário, desenvolvendo várias iniciativas ao longo do dia. O programa das comemorações terá início às 10h00 da manhã, nos Paços do Concelho, com o hastear da Bandeira Nacional, presença das corporações de Bombeiros do Concelho e participação da Banda Musical da Torre de Ervededo e do Coro Infanto-Juvenil do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins. 
Do programa desportivo fazem parte uma aula de zumba, às 10h00, na Alameda de Trajano e, pelas 10h30, a reedição da Corrida da Liberdade e a habitual Marcha da Liberdade, com início junto à Piscina Municipal, não sendo esquecidas, também, atividades para os mais novos, dos 5 aos 13 anos, com o Kids Athletic. Da parte de tarde, pelas 15h00, realizar-se-á o Encontro Municipal de Futsal Infantil, no Pavilhão Municipal, destinado a crianças dos 7 aos 12 anos.
A Corrida da Liberdade, com uma distância de 10 km, destina-se aos nascidos no ano de 1998 e anteriores. Já a Marcha da Liberdade, com um percurso de 6 km, é destinada a todas as faixas etárias.
As inscrições são gratuitas, podendo ser efetuadas até ao dia 20 de abril em www.chaves.pt e no Centro Cultural de Chaves. Os participantes inscritos serão abrangidos por seguro desportivo e terão a oferta de uma t-shirt.
A organização das atividades desportivas é da responsabilidade da Câmara Municipal, em colaboração com o Hóquei Clube Flaviense e a Associação de Atletismo de Vila Real.
O Município convida a população a juntar-se às comemorações do dia da Liberdade e a participar nas iniciativas desportivas organizadas para este dia.

Programa:

10h00 - Hastear da Bandeira Nacional, nos Paços do Concelho, com a participação das corporações de Bombeiros do Concelho e Interpretações Musicais pela Banda Musical da Torre de Ervededo e Coro Infanto-Juvenil do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins;
10h00 - Aula de Zumba, na Alameda de Trajano;
10h30 - Corrida da Liberdade/Marcha da Liberdade/Kids Athletic, na Alameda de Trajano;
15h00 - Encontro Municipal de Futsal Infantil, no Pavilhão Municipal de Chaves.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias