28/03/2020
13:41:29
SinalTV - Canal MEO 500520
11-06-2014
Sociedade

Munícipes podem solicitar gratuitamente recolha de “monos” das suas próprias habitações

Munícipes podem solicitar gratuitamente recolha de “monos” das suas próprias habitações
Os flavienses estão a contribuir, cada vez mais, para a melhoria do ambiente, através da procura do serviço de recolha porta à porta dos chamados “monos”. 

A Câmara de Chaves recorda que os munícipes podem solicitar a recolha de objetos provenientes das suas habitações que, pelo seu volume, forma ou dimensões, não possam ser recolhidos pelos meios normais de remoção, nem depositados nos contentores para Resíduos Sólidos Urbanos (RSU). 

Este é um serviço que permite total comodismo aos munícipes, pois pode ser solicitado diretamente ao Município de Chaves ou à empresa de recolha de RSU no concelho, a “Rede Ambiente”, sendo os “monos” ou “monstros” recolhidos na residência dos requerentes.

A “Rede Ambiente” é a empresa a quem foi adjudicada a prestação de serviços de recolha de RSU. A recolha de “monos” é um serviço gratuito, que necessita de marcação prévia, e que constitui uma mais-valia para a proteção do ambiente no concelho, evitando assim que os resíduos se acumulem em locais inadequados como a floresta ou via pública.

Deste modo, qualquer munícipe que queira solicitar a recolha de “monstros” ou tratar qualquer assunto relacionado com a recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados poderá contactar a referida empresa ou Câmara de Chaves ou através dos seguintes contactos (das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30): 

- Rede Ambiente - Telemóveis: 935 673 171 e 935 669 373 / e-mail - chaves@redeambiente.pt e candidoazevedo@redeambiente.pt

- Câmara Municipal de Chaves (Divisão de Águas e Resíduos) - Telefone: 276 340 500 / e-mail - paulo.branco@chaves.pt

Fonte: CMC

Outras notícias