26/09/2020
22:51:25
SinalTV - Canal MEO 500520
03-07-2014
Desporto

Mundial do Brasil é já o terceiro da história com mais golos

Mundial do Brasil é já o terceiro da história com mais golos
O Mundial de futebol que decorre por estes dias no Brasil já conquistou um lugar na história da modalidade.
Segundo uma notícia hoje publicada pelo Diário Económico, os 2,75 golos em média por jogo representam já a terceira melhor marca de que há registo num campeonato do mundo, registando-se, até aos oitavos-de-final um total de 154 tentos.

Os 154 golos apontados pelas diversas seleções no Mundial de futebol deste ano fazem já desta uma competição com lugar na história. As contas, feitas pela FIFA, permitem constatar que este que está a ser apelidado de ‘Copa das Copas’ é já o terceiro melhor em média de golos por jogo.

Em termos globais, apenas os torneios realizados em 1998, em França, onde se registaram 171 golos, e o de 2002, na Coreia do Sul e Japão, com 161, passam a perna a esta edição desta competição.

“Em termos de futebol este é, sem dúvida, o Mundial dos Mundiais. Há bons jogos, momentos para recordar, surpresas como a Costa Rica e tudo isto contribui para que a competição seja fantástica. E há mais do que isto – o que vemos nas ruas e nas cidades onde se realizam os jogos é o que todos esperavam de um país onde o futebol é uma religião”, disse Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, em declarações a uma televisão.

Para o responsável do organismo máximo do futebol mundial, esta edição do torneio está no caminho para figurar nos anais da história do desporto rei. “Queríamos uma competição para recordar sempre e o Brasil está no caminho para nos proporcionar isso”, atirou Valcke. 

Fonte: Notícias ao Minuto

Outras notícias