15/10/2019
16:58:33
SinalTV - Canal MEO 500520
14-08-2014
Sociedade

Motociclista morreu em choque contra um trator agrícola

Motociclista morreu em choque contra um trator agrícola
Um homem morreu e outro ficou ferido, pouco depois das 19.30 horas desta quarta-feira, num acidente de mota contra um trator agrícola, perto do cruzamento de São Estevão, na chamada reta de Vila Verde, entre a cidade de Chaves e a aldeia de Vila Verde da Raia.
Segundo apurámos, pai e filho, cada um em sua mota, seguiam em direção àquela aldeia, perto da fronteira com Espanha, quando o trator saiu de um caminho para a estrada com a intenção de a atravessar.

O pai, Artur, 54 anos, morador na aldeia de Mairos (Chaves) embateu violentamente na máquina agrícola e morreu no local. O filho, que seguia um pouco atrás, embateu com menos violência e sofreu apenas ferimentos ligeiros. As duas motas ficaram destruídas.

O presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde da Raia, Pedro Fernandes, disse, ao "Jornal de Notícias", que aquela estrada é "muito perigosa" porque permite grandes velocidades. "Só em julho e agosto do ano passado registaram-se ali sete acidentes, um deles, um atropelamento, com uma vítima mortal", concretizou.

Pedro Fernandes notou que há ali, basicamente, duas retas: uma entre Vila Verde e o cruzamento de Santo Estevão, com cerca de dois quilómetros de extensão, e outra, que segue até Chaves, com aproximadamente quatro quilómetros.

Por serem retas que permitem grandes velocidades e pela perigosidade que isso representa, a Junta de Freguesia de Vila Verde da Raia já reuniu algumas vezes com representantes da Estradas de Portugal, para alertar para a "necessidade de uma intervenção", mas "até agora nada foi feito".

Pedro Fernandes sublinhou ainda a necessidade de serem limpas as bermas daquela via. "Apesar de a vegetação ter sido cortada ainda não há muito tempo, a verdade é que já volta a ter uma altura de quase um metro e isso prejudica a circulação".

Fonte: Jornal de Notícias

Outras notícias