27/10/2020
14:26:54
SinalTV - Canal MEO 500520
18-06-2020
Sociedade

MONTALEGRE: REN oferece viatura aos Bombeiros de Salto

MONTALEGRE: REN oferece viatura aos Bombeiros de Salto

Trata-se de um Veículo de Comando Tático (VCOT).

Os Bombeiros Voluntários de Salto receberam na última quarta-feira uma nova viatura oferecida pela Rede Energéticas Nacionais (REN).

A viatura 4x4 foi entregue à Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Salto, no concelho de Montalegre, no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais e à prevenção de incêndios rurais.

"Depois de algumas adaptações será mais um contributo para a nossa operacionalidade, para a prestação de socorro e serviço à população", referiu a Associação na sua página oficial.

Desde 2009, a REN já doou mais de 70 veículos no âmbito da prevenção de fogos florestais e trabalha em estreita colaboração com a ANEPC, o ICNF e os Municípios na Defesa da Floresta Contra Incêndios. Durante a época de incêndios, a REN ativa o seu Plano de Prevenção, Alerta e Atuação, no âmbito do qual, entre 1 de junho e 30 de setembro de 2020, a empresa tem seis equipas em alerta 24 horas por dia.

No concelho de Montalegre, e desde 2018, foram limpos pela REN em ações de prevenção contra os incêndios rurais mais de 96 hectares de terreno contíguo às linhas elétricas afetas à Rede Nacional de Transporte de Eletricidade (o equivalente a 96 campos de futebol).

Para a REN, “esta doação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas corporações de bombeiros durante todo o ano. Mas é a pensar no combate aos fogos que a REN, todos os meses, executa várias ações de prevenção em articulação com as autoridades competentes, limpando as faixas de servidão, de forma a aumentar a resiliência das suas infraestruturas e dos territórios onde as mesmas se encontram implantadas aos incêndios rurais, criando, simultaneamente, oportunidades de combate aos Bombeiros e restantes Equipas de Proteção Civil”.

Fotografia: Página oficial Facebook Bombeiros de Salto

 

Outras notícias