17/09/2019
13:23:20
SinalTV - Canal MEO 500520
04-02-2016
Sociedade

Montalegre promove região no «Xantar» em Ourense até domingo

Montalegre promove região no «Xantar» em Ourense até domingo

Até domingo, o município de Montalegre está a promover o concelho, com uma gama variada de eventos, no 17.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, certame que se realiza em Ourense (Espanha).

Trata-se de uma montra fantástica para divulgar o melhor de um concelho cada vez mais procurado. A comitiva foi liderada pelo vice-presidente, David Teixeira. Porém, o grande dia está reservado para esta sexta-feira com o "Dia de Montalegre". A jornada vai contar, entre outras individualidades, com José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades.

A Câmara Municipal de Montalegre regressou ao gigante parque de exposições de Ourense (Espanha), para participar no evento Xantar 2016. É mais uma oportunidade do concelho espelhar o que de melhor produz. A comitiva barrosã tem aproveitado para divulgar eventos como a prova do Mundial Rallycross (16 e 17 abril); "Sexta 13" (maio), única do ano; Peneda-Gerês Trail Adventure (23 abril a 1 maio); Gerês Granfondo (12 junho); GRAF Adventure Series (20 a 24 setembro) e Trans Peneda-Gerês Trail World Championship 2016 (29 outubro).
 
"DIA DE MONTALEGRE"
 
Além dos eventos mencionados, será retificado o "Protocolo de Colaboração" entre o município de Montalegre e a Expourense. O "Dia de Montalegre" terá a presença do Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, que chefiará a comitiva de Portugal e em particular do município de Montalegre, assim como dos outros municípios portugueses (Ponte de Lima, Braga e Ponte da Barca).
O stand permanente de Montalegre na Xantar e na Expourense apresenta, ao longo dos dias principais, um simulador com o traçado do Circuito Internacional de Montalegre, permitindo aos visitantes sentir e viver as emoções e sensações dos pilotos já confirmados na prova de 2016 (16/17 abril), como Ken Block, Peter Solberg ou Timmy Hansen. Na sequência do sucesso que constituíram as apresentações dos produtos de Montalegre, relacionados com a Feira do Fumeiro, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego apresenta, pelas 16 horas, um showcooking. Depois do sucesso vivido o ano passado, Montalegre apresenta, ainda no seu dia, uma "Queimada" no palco principal do pavilhão pelas 20 horas.
 
TEM A PALAVRA
 
David Teixeira (Vice-presidente da Câmara de Montalegre)
«É um palco privilegiado para promover o nome de Montalegre e, sobretudo, para dar espaço às nossas empresas e aos nossos eventos. Todos os nossos empresários, do ramo da hotelaria e turismo, deviam passar nesta feira. Vale a pena ver como se faz o terceiro melhor evento de gastronomia da Europa. A nossa presença terá que ser, cada vez mais, consertada e organizada. O município de Montalegre conseguir ter aqui um stand residente. É um espaço onde promove, acima de tudo, os grandes eventos, mas Montalegre é procurado e visitado pela sua gastronomia e pelo seu turismo rural. Queremos desafiar toda a CIM (Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega). A ideia é termos aqui, no próximo ano, à imagem do que vamos ter na BTL (Feira Internacional de Turismo Lisboa), um espaço com 12 a 15 metros onde o nosso território é promovido em conjunto».

Fonte: Câmara Municipal de Montalegre

  • Montalegre promove região no «Xantar» em Ourense até domingo

Outras notícias