28/05/2020
16:32:27
SinalTV - Canal MEO 500520
05-04-2020
Sociedade

MONTALEGRE: “Pequenos heróis” apoiam familiares bombeiros

MONTALEGRE: “Pequenos heróis” apoiam familiares bombeiros

Filhos dos Bombeiros Voluntários de Salto, em Montalegre deixam mensagens de coragem aos seus familiares, em tempo de pandemia de Covid-19.

Em tempo de combate à pandemia de Covid-19, os bombeiros voluntários têm-se desdobrado no combate a incêndios, nas operações de limpeza, nas ajudas a instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e na concretização dos planos de contingência, entre muitas outras tarefas.

Os dias intensos de trabalho leva a que muitas famílias fiquem privadas da presença permanente de alguns familiares porque, tal como muitos outros profissionais, têm que garantir a saúde e segurança de muitos portugueses.

Os “pequenos heróis”, filhos dos Bombeiros Voluntários de Salto, no concelho de Montalegre colocaram mãos à obra e deixaram uma mensagem de coragem aos pais. “Vai ficar tudo bem” escreveram os mais pequenos em cartazes ilustrados com as cores do arco-íris, em jeito de esperança.

“As famílias dos nossos Bombeiros pagam sempre um preço caro com as ausências, os riscos e as falhas de quem contínua sempre a trabalhar por nós todos! (…) alguns dos mais pequenos (…) quiseram deixar uma palavra de coragem aos seus familiares Bombeiros, mas também a todos Bombeiros deste país e à população em geral”, refere na Página do Facebook, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto.

A mensagem apela ainda a que todos fiquem em casa, para que seja possível vencer esta batalha.

 

Fotografia: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto

Sara Esteves

Outras notícias