29/03/2020
12:13:10
SinalTV - Canal MEO 500520
06-03-2020
Sociedade

MONTALEGRE: Município dá a conhecer medidas a adotar em eventos públicos face ao Coronavírus

MONTALEGRE: Município dá a conhecer medidas a adotar em eventos públicos face ao Coronavírus

Sessão de esclarecimento pretende relembrar as medidas de prevenção e higiene que devem ser tomadas, durante a organização de eventos públicos, informou o município que em breve recebe o evento “Sexta 13”.

Face ao novo coronavírus, o Município de Montalegre decidiu promover uma sessão de esclarecimento acerca do COVID-19, para informar a população acerca do ponto de situação do vírus em Portugal.

A sessão marcada para esta sexta-feira pretende, e de acordo com a autarquia, relembrar “as medidas de prevenção e higiene que devem ser tomadas durante a organização de eventos públicos”.

Da Unidade de Saúde Pública do ACES Alto Tâmega e Barroso estarão presentes o Médico Agostinho Moreira de Sousa e o Técnico de Saúde Ambiente, Leonel Fernandes.

Segundo o Sistema Nacional de Saúde (SNS) deve lavar frequentemente as mãos com água e sabão, tapar o nariz e a boca com o braço ou com lenço de papel, quando espirrar e tossir e ainda, evitar contacto com pessoas que tenham regressado de uma área afetada.

De relembrar que a vila de Montalegre recebe na próxima sexta-feira, dia 13 de março, um dos maiores eventos do concelho, e nesse sentido, a sessão, que será aberta a toda a comunidade, “tem foco nos funcionários da Câmara Municipal de Montalegre e responsáveis da área da restauração que vão colaborar na próxima "Sexta 13" ”.

A sessão de esclarecimento está marcada para as 15 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

Sara Esteves

 

Outras notícias