A Piscina Municipal de Montalegre fechou há vários anos e vai reabrir no próximo verão, disse Orlando Alves, Presidente da autarquia.
A Câmara de Montalegre vai reabilitar a piscina municipal encerrada há varios anos devido “aos elevados custos de financiamento” indicou o presidente da autarquia, que estima gastar no projeto mais de 1,5 milhões de euros.
A obra de reabilitação prevê a “incorporação de novas tecnologias, com maiores ganhos de eficácia energética e de proteção ambiental, menos poluidores”, garantiu o autarca que espera devolver à população o equipamento em agosto de 2021.
Segundo Orlando Alves, a verba ultrapassa 1,5 milhões de euros e será financiada na maior parte pelos cofres do município. O restante valor será adquirido através de “uma candidatura ao quadro comunitário Norte 2020 vigente” alicerçada na “eficiência energética”. Depois segue-se o procedimento concursal público da obra, com duração de cerca de quatro meses, e a assinatura do contrato com a empresa vencedora.
Inaugurada em janeiro de 2005 o município prevê que a obra da Piscina Municipal esteja concluída em agosto de 2021.
Sara Esteves