04/07/2020
03:13:21
SinalTV - Canal MEO 500520
14-05-2020
Sociedade

MONTALEGRE: Carro capota no centro de Salto e faz três feridos graves

MONTALEGRE: Carro capota no centro de Salto e faz três feridos graves

Toque incessante da sirene dos bombeiros atraiu dezenas de populares ao local

Por volta das 17:30, bem no centro da vila de Salto, junto ao Restaurante Borda de Água, deu-se esta tarde um aparatoso acidente, que provocou três feridos graves e três ligeiros.

A viatura, um Renault Clio, conduzida por um jovem do concelho vizinho de Vieira do Minho, seguia na EN311, no centro de Salto, e capotou em direção ao rio, fixando-se numa das margens, bem junto da água. O estrondo foi grande, mas o que concentrou muita gente foi mesmo o toque incessante da sirene dos bombeiros.

No socorro estiveram os bombeiros de Salto, Montalegre e Cabeceiras, bem como a SIV de Montalegre e a VMER do hospital de Chaves, que depois de estabilizarem as vitimas as transportaram para o serviço de urgências do hospital de Chaves. Os feridos são jovens com idades entre os 14 e 20 anos. No carro seguiam seis jovens, quatro de Salto e dois, entre os quais o condutor, eram de Vieira do Minho.

Hernâni Carvalho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto confirmou que "Três pessoas precisaram de ser desencarceradas e estão em estado crítico", os outros três são apenas feridos ligeiros.

Para além do socorro esteve também no local o residente da junta Alberto Martins e o autarca de Montalegre Orlando Alves, assistirem ao socorro.

A GNR, que também esteve no local para averiguar as causas do acidente, que ao que tudo indica pode ter no excesso de velocidade a sua causa.

 

Paulo Silva Reis com fotos de Carlos Daniel Morais

Outras notícias