19/08/2017 13:08:50
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
28-07-2017
Sociedade

Ministro da Saúde garante o reforço de valências e serviços no Hospital de Chaves

Ministro da Saúde garante o reforço de valências e serviços no Hospital de Chaves

Autarca de Chaves reuniu-se na passada terça feira, em Lisboa com o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes que garantiu o reforço de valências e serviços na Unidade Hospitalar de Chaves.

Entre outros assuntos tratados na referida reunião, foi garantida, por parte do Ministro que tutela a área da saúde, a manutenção da urgência médico-cirúrgica, bem como a consulta externa de todas as especialidades existentes no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. Os serviços de cirurgia geral e de ortopedia também serão reforçados, será ainda criado um centro de excelência de ortopedia e fisiatria, o serviço de cirurgia de ambulatório para a população do Alto Tâmega, bem como o reforço de todos os serviços e setores, através da contratação de profissionais jovens (médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, assistentes técnicos e assistentes operacionais).

No encontro, em Lisboa, estiveram presentes o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), João Oliveira, o Presidente do Conselho Diretivo do INEM, IP, Luís Meira, e a Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte, IP, Rita Moreira.

O autarca flaviense fez um balanço bastante positivo da reunião e realçou o grande espírito de abertura do governante para a “revitalização do Hospital de Chaves”.

Fonte: Redação com Gabinete de Protocolo e Comunicação CM Chaves

Outras notícias