17/09/2019
13:25:02
SinalTV - Canal MEO 500520
20-04-2015
Economia

Millenium BCP promove sessões de microcrédito e empreendedorismo em Boticas e Chaves

Millenium BCP promove sessões de microcrédito e empreendedorismo em Boticas e Chaves

Sessões tem lugar no dia 21 de abril, às 10h30, no Auditório Municipal de Boticas e às 14h30 no Auditório Engº Luiz Coutinho (antigo GATAT) em Chaves.

O Microcrédito tem sido internacionalmente reconhecido como um instrumento eficaz no combate à pobreza e exclusão social. Também em Portugal tem havido uma valorização crescente do Microcrédito - ultimamente inclusive pelas entidades públicas - por ser um instrumento potenciador do empreendedorismo, do desenvolvimento local e do combate ao desemprego.

No âmbito da política de responsabilidade social, o Millenniumbcp desenvolve, desde 2005, um modelo autónomo de Microcrédito. Este modelo visa apoiar e financiar pessoas detentoras de pequenos projetos de negócio viáveis, mas sem condições de acesso a crédito junto da banca tradicional. Ao longo deste tempo, foi já possível ao Millenniumbcp apoiar a criação de perto de 3000 pequenos negócios que geraram mais de 4500 novos empregos.

Neste contexto, e em colaboração com os Municípios de Boticas, de Chaves e ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega,  o Millenium BCP realiza no próximo dia 21 duas sessões de apresentação e debate sobre as temáticas do Microcrédito, do Empreendedorismo e do seu potencial para o desenvolvimento local.

Outras notícias