23/04/2018 12:17:10
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
10-04-2018
Sociedade

«Mesa de Montalegre» é pré-finalista do concurso «7 Maravilhas à Mesa»

«Mesa de Montalegre» é pré-finalista do concurso «7 Maravilhas à Mesa»

A mesa de Montalegre está nomeada no concurso "7 Maravilhas à Mesa". Ao todo, foram selecionadas 49 mesas, onde nove são do Norte sendo que, duas  são do Alto Tâmega (Mesa de Chaves e Montalegre). Na Gastronomia Montalegre concorre com o Pão Centeio, a Chouriça e Cozido à Barrosã. Nos vinhos e Azeites está a concurso o vinho Mont`alegre, já nos Roteiros Turísticos concorrem o Parque Nacional da Peneda Gerês, a Feira do Fumeiro e Presunto do Barroso e a Sexta 13.

A «7 Maravilhas à Mesa»é um projeto com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Estado do Turismo e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, desenvolvido em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Dos 182 candidatos para a melhor mesa de Portugal, foram selecionados 49 pré-finalistas. Juntos reúnem um total de 343 patrimónios, entre gastronomia, vinhos, azeite e roteiros turísticos, de cada região do país.

A próxima fase das "7 Maravilhas à Mesa" envolve o público. A partir de 22 de Julho, os portugueses são convidados a votar nas suas mesas preferidas, tendo por base as galas semanais que serão transmitidas pela RTP.

A grande final das "7 Maravilhas à Mesa" está marcada para 16 de Setembro.

Fonte: Gabinete de Comunicação CM Montalegre

Outras notícias